Escaladas.com.br

Até o momento, temos 9.609 vias cadastradas em 1711 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio Grande do Sul > Caxias do Sul > Paredão da Vila Cristina > Despacito (Setor Face Norte)

Ampliar imagem Despacito (Setor Face Norte)
Via nº 3.

Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-face-norte
Despacito (Setor Face Norte)
Via nº 3.

Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-face-norte


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
Despacito (Setor Face Norte) Imprimir informações da via
5º Vsup E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 06-03-2025 às 20:51
Alterada por: Luciano Bender, em 06-03-2025 às 20:56
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 90 metros
Descrição: Via com 3 (4 ?) enfiadas, com proteção fixa e móvel (4ª enfiada em proteção móvel e parada em árvore).

1ª enfiada: tem saída à esquerda da saída da Normal da Norte, por uma linha limpa em direção a uma aresta bem bonita. Em seguida, uma travessia à esquerda, contornando um bloco e subindo até a parada dupla. Passe por ela e siga até a próxima parada, uns 12m acima, já no platô do eucalipto.

2ª enfiada: Após uma travessia longa à direita, siga até praticamente acabar o platô do eucalipto e encontrar a linha de proteções fixas. Passe a corda pela proteção e desça até um platozinho. A segurança será dali, ficando somente em uma proteção entre o segurador e o guia, mas pelo menos evitando-se o fator 2. A via segue em diagonal à direita, rocha limpa, até chegar a uma excelente parada, dupla, num platô perfeito, contando com um coqueiro para alivio do sol.

3ª enfiada: as duas primeiras proteções acima da parada são o crux da via. Passando uma rampa com pouco mato, travessia à esquerda pela rocha até uma fenda horizontal (passível de proteção) ou simplesmente domine um balcão e contorne à direita por cima de uns coqueiros (os mesmos servem de proteção caso haja queda), subindo em leve diagonal à direita e finalizando dominando uns blocos, já no cume. Parada final em árvore.

Descida: o primeiro rapel é quase em linha reta e uma corda deve chegar tranquilamente. O segundo rapel é em diagonal à esquerda até a borda direita do platô do eucalipto. Cuidado nesta transição pois se está chegando num platô, mas distante da parada, tendo somente uma proteção ali por perto e ainda tendo que puxar a corda. Retorne caminhando pelo platô até a parada dupla, faça um rapel curto até a parada logo abaixo e por final o último rapel até a base.
Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-face-norte
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local